quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Estatuto do Ministério Haigós





Aqui para vocês leitores, em Primeira mão o ESTATUTO do Ministério Haigós.
Mais para que isso?
Ele serve para dar mais ênfase ao grupo e é como se fosse um contrato de adesão, algo que se precisássemos assinar, sem dúvida não exitariamos.Pois o vemos como uma carta de Boas Vindas e não regras e + regras.
Ele foi trazido ao ministério pela Primeira líder que tivemos: Natália Teresa de Barros.
Aqui vai a copia Original.

Seja Bem Vindo (a) ao Ministério Haigós.É um prazer ter você junto a nós e saber que esta disponível ao serviço do nosso Deus para servi-lo com tudo o que é e com tudo o que tem.
Na tentativa de alcançarmos perfeição em Cristo, fomos orientados pelo Espírito Santo de Deus a desenvolvermos um estatuto no qual todos nós teremos o compromisso em assumi-lo como alvo para nossa vida e ministério.
Longe de ser ordens ou regras, este estatuto tem como objetivo manter compromisso e organização com a obra de Deus e não exigir ou vigiar o comportamento de ninguém, por isso tenha a liberdade de aceita-lo ou não, se o fizer, faça com compromisso com Deus.

  1. Primeiramente, ao ingressar-se em qualquer ministério e serviço de Deus, você deve ser crente, salvo em Jesus Cristo, ter compromisso com ELE e seguir todos os seus mandamentos.


  2. Logo, testemunhar do amos de Deus por sua vida em todos os lugares que frequentar, sendo no falar, no andar, no vestir, etc.


  3. Ser membro da Igreja Batista Nacional Goiabeiras; ou se vir de outra igreja, trazer carta de referência do seu pastor ou líder.


  4. Participar das atividades e cultos oficiais da Igreja como ministério de Jovens e adolescentes, Escola Bíblica Dominical, vigílias, etc.


  5. Estar em Comunhão com a Igreja participando regularmente da Santa Ceia.


  6. Ser Dízimista ou Ofertante.

  7. Ser pontual aos ensaios, não sendo permitido faltas ou atrasos.Se eventualmente, houver algum motivo em que o participante tenha que faltar, casos de extrema necessidade, avisar com antecedência á liderança.


  8. Participar do estudo Bíblico antes dos ensaios.

  9. O uniforme deverá ser usado somente nas ministrações.


  10. Buscar aperfeiçoar sua performance, extraindo todo conhecimento que lhe é dado nos ensaios, evitando conversas paralelas, que dispersam a concentração do grupo, e fazendo alongamentos diários.


  11. Zelar pela comunhão e pelo bom relacionamento entre os integrantes do ministério, tratando das diferenças com respeito, e se caso houver qualquer desentendimento com integrantes ou até mesmo com membros da igreja, procurar consertar o mais rápido possível. Havendo dificuldades, procurar a líder do Ministério ou pastor da Igreja para que possamos lhe ajudar com orações, pois entendemos que é muito importante para o nosso crescimento espiritual o bom relacionamento e a plena comunhão com os Irmãos.

  12. Estar em plena comunhão com Deus, e se houver qualquer tipo de problemas pessoais que possam estar atrapalhando seu relacionamento com Deus e com o Ministério, procurar aconselhamento para que possamos te ajudar e a unção de Deus possa fluir através de você.
  13. Todo candidato que almeja fazer parte do Ministério Haigós passará por um estágio de avaliação que durará dois meses, no qual será observado seu comportamento na igreja, sua conduta, sua dedicação e seu compromisso com a Obra da Deus.
    14.A liderança do Grupo compromete-se em dar apoio e orientação aos participantes trazendo aulas práticas e oficinas.


Graça e Paz à Todos.



Um comentário:

  1. Tive o prazer de participar desse grupo abençoado. Deus continue usando vocês meninas

    ResponderExcluir