domingo, 6 de junho de 2010

Fazendo a Obra com Excelência!

Em Jeremias 48.10 Encontramos a maneira certa de como fazer a obra.

A parte B: interpretamos como se as pessoas que se encaixam nesse perfil, de fazer obra relaxadamente se recusam a trabalhar para o Reino de Deus.
Antigamente na época em que o mundo se dividia em reinos, as pessoas responsáveis por guerrear a favor do Rei, não mediam sforços e nem pensavam nos perigos que corriam na guerra, apenas defendiam o reinado do Rei, colocando o que sabia fazer (guerrear) a favor do crescimento do Reino; consequentemente A OBRA em um dos primeiros lugares.

Tomando por base esse versículo, relacionaremos agora o que podemos fazer para que o Reino de Deus cresça através de um trabalho realizado com excelência e não empurrado com a Barriga:

ü Fazer a Obra com excelência é lembrar do jejum
ü Fazer a Obra com excelência é dar o máximo nos ensaios, nas orações nas coreografias, sem ficar murmurando a todo tempo, porque se faz para Deus.
ü Fazer a Obra com excelência é da criticas construtivas a liderança, sem ironia mais com amor e bondade.
ü Fazer a Obra com excelência é ter unidade no grupo, sem medo de compartilhar as fraquezas e respeitando uma a outra.
ü Fazer a Obra com excelência é respeitar e obedecer à hierarquia existente na igreja.
ü Fazer a Obra com excelência é ser humilde e dar a glória recebida, totalmente à Deus.
ü Fazer a Obra com excelência é manter a líder do ministério em jejum e oração.


SEM Brechas!
POR ONDE VEM O CONTRA-ATAQUE?O inimigo contra-ataca pelas áreas carentes de cura e libertação divinas. São áreas de fragilidade, onde as brechas espirituais são abertas. Lembre-se que só o sangue de Jesus fecha todas as brechas. Por isso arrependa-se, peça perdão ao Pai e assuma outro estilo de vida. Sem brechas na sua vida, o inimigo poderá rondá-lo, mas jamais tocará em você.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2Corintios 5.17)
Apartir daí passamos a ser novas Criaturas, não podendo haver influencia secular na nossa vida (AS CHAMDAS BRECHAS), como:

ü Honrar pai e mãe: Abrimos brechas quando não obedecemos nossos pais, e nossos dias na terra são diminuídos.
ü Ouvir musicas do mundo:VOCÊ nao é proibido,mas Jesus FARIA isso?
ü Falta de humildade:Todas as vezes em que somos soberbos,fazemos com que Jesus enxergue em nós a face de satanás que se rebelou contra ELE.
ü Arrogância:Agindo assim,vamos contra a palavra de Deus que nos diz: Amar uns aos outros.
E muitas outras brechas que existem.

Querendo ou não, entendendo ou não, cada um dos cristãos na face da Terra está envolvido numa batalha espiritual, desde o dia em que aceitou Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida - desse dia em diante tornou-se inimigo de Satanás.
É tempo de vigiar, o inimigo das vossas almas anda ao derredor tentando descobrir os nossos pontos fracos ali abrir brechas trazendo desgraças para anossavida. E até mesmo aqueles que na aflição e na angustia começam a clamar ao Senhor, se esquecem de parar e ouvir a voz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário